quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O trompete não ajudou ... o músico muito menos

Mais um flop pessoal.

Aconteceu num concerto em Unhos, Famões, S João da Talha, Catujal ou qualquer outra qualquer localidade parecida onde nos fartávamos de tocar há 15, 20 anos atrás a convite da CMLoures. O concerto era numa escola e o público estava ali a ouvir música como podia estar a ver um jogo de bola ou a beber uma mini e petiscar orelha com o umbigo escontado a uma mesa. Já não me lembro de qual era a peça. A certa altura há um solo de trompete, um tanto ou quanto melancólico, que logo ao 2º compasso se viu que não ia por bom caminho. Ia até por um caminho muito mau. Para salvar a face do solista (minha) o mestre Leitão pára a banda, vira-se de rompante para o público e dá uma descasca que até à altura eu só tinha ouvido quando alguém tinha a ousadia de não saber uma escala que ele pedisse, maio ou menor. Enfim, não me lembro das palavras mas o conteúdo deve ter sido qualquer coisa como "ou estão aqui a ouvir música e nos deixam trabalhar ou espeto-vos num olho com a minha batuta". Lá se retomou a peça onde tinha sido interrompida e lá entrou outras vez o trompete... outra vez aos soluços, errando nas mesmas notas, soluçando nos mesmos compassos. A descasca ao público foi maior que a minha mas não me livrei de umas palavrinhas.

2 comentários:

Zaracotrim disse...

Como eu gostava de ter conhecido o Leitão... Felizmente entrei para a banda no mesmo ano que o Luís Filipe! :)

euphonium disse...

Este post despertou um neurónio há muito adormecido... o que retenho é que foi numa escola, num dos primeiros serviços que fiz, e de ficar boquiaberto qd o Leitão pára a banda e descasca no público; se o solo de trompete soluçava ou não, é q já n me lembro, mas eu apanhei um susto de morte qd o gaijo manda parar aquilo, pensei que tinha a ver com a minha brilhante prestação, plena de diversos e estridentes pregos....

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru