sábado, 5 de dezembro de 2009

Um tipo tira(-se) uma fotografia por dia desde 2000. O vídeo abaixo ilustra 6 anos. Não me parece um exercício de narcisismo. É formidável: como é que alguém tem a força para manter um projecto destes - tão pequeno e no entanto incomensurável - há quase 10 anos? Pose anónima, olhar inexpressivo, milhares de fotografias com uma cara enquadrada. Fica-se a olhar. A olhá-lo enquanto ele nos olha.




As fotografias diárias desde 2000 a 2009 podem ser vistas aqui

3 comentários:

RLPinto disse...

Para completar o ramalhete, nos Estados Unidos há uma família que tira uma foto com todos os seus elementos, todos os anos.
Os investigadores em genética e evolução humana adoraram esta iniciativa da familia e estudaram a fundo esta familia descobrindo algumas coisas interessantes.
Não sei agora de links para este facto mas quem sabe não vão estudar as fotos do homem daqui a alguns anos...

TubaMístico disse...

Nos olhamos a sua cara em 5 minutos e ele olha-nos durante 9 anos...

tromps disse...

Isto não é propriamente uma obra de arte; é curioso, um exercício de estilo e perseverança, quase uma "instalação" - para usar um nome muito contemporâneo.
Mas o que o TubaMístico disse é muito interessante: acho que devemos condescender que quando olhamos uma obra de arte ela também nos olha, dialoga connosco. É por isso que depois de a conhecer não ficamos exactamente a mesma pessoa.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru