quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ensaios na Malaposta

Já aqui falei dos ensaios na Malaposta. Embora tenham sido, até agora, só dois, aquela aura artística encanta-me. E com um telemóvel com câmara até (parece que) eu me torno um fotógrafo com algo para dizer.

Não tenho o "à vontade" necessário aos fotógrafos para estar no cenário de uma forma "invisível", movimentar-me no espaço escondido atrás câmara para captar a "essência" do momento. Mas fotografar um ensaio de música parece-me uma coisa "mágica": se bem captada, uma fotografia consegue transmitir o espaço da criação artística, tornando-se arte nesse mesmo movimento.

Se tiveram curiosidade vejam fotografias de Francis Wolff, um fotografo alemão que fotografou 30 anos para a editora Blue Note.

Deixo aqui as minhas fotografias do ensaio



Retrato do artista ao espelho


Mona lisa


Fat instrument under a green field


Cenário idílico (pós tchapuns)


???????


Aguardo comentários.

NOTA: Ouçam jazz.

6 comentários:

RLPinto disse...

Ó meu Deus, agora percebo os pregos que o homem meteu nos ensaios....

TubaMístico disse...

Até já me sinto artista ao ser fotografado por outro artista e com direito a uma linda legenda. Mas do que gostei mais foi da Mona Lisa!!

ponta_final_tromps disse...

O Artista é um bom artista... Mas havia necessidade de, para além do som, "sentir" a imagem...
Apesar dos sons da câmara... CONTINUA!!!!
(queria era perceber onde está o sorriso misterioso da Mona Lisa...)

tromps disse...

"O seu a seu dono" - o nome "mona lisa" é uma pérola do Interino.

Interino disse...

Penso que este vai ser apenas o começo das seesões cinematográficas que vamos ter.
Já tivemos contacto de alguns relizadores da Malaposta que pretendem fazer um filme mudo com imagens captadas nos nossos ensaios, bem como sessões fotográficas. Por isso já reinando o penteado, aparemas patilhas que vamos aparecer no cinema.

Carmen disse...

podem continuar...
eu gostei pois levou-m a fechar os olhos e imaginar-m nessa sala...
gostei da do espelho, a minha preferida e mais bonita de todas
parabens mario continua

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru