terça-feira, 24 de março de 2009

Música lá para os lados de Berna, Suiça

Contributo por e-mail - que eu transponho para este blog - da nossa emigrante Carmen sobre "bandas como a nossa" na Suiça.



Podemos discutir a "qualidade" sonora, interpretativa, visual, performativa, eu sei lá que mais desta banda. O que é indiscutível é que eles estão contentes com o que estão a fazer, a bombar - com os seus barretes quentinhos - quase non stop durante 8 minutos. E esse gozo ninguém lhes tira. E para haver grandes orquestras tem de haver na sociedade associativa/civil este tipo de grupos e será deste humús ( não digo estrume para não haver segundas interpretações - embora o efeito final seja o mesmo) que emergirão os grandes músicos, aqueles que quando tocam nos fazem esquecer o nosso corpo e elevam a nossa alma - ou o que está em nós por ela - a um estado de felicidade divina. [desculpem esta última parte mas com estou a ler "A Odisseia" deixei-me levar no espírito da coisa. Vou tentar fazer com que não volte a acontecer]

2 comentários:

Carmen disse...

obrigada mario
eu queria fazer isto, mas nao sabia como...
sim... tive o prazer de os ver no carnaval e era maravilhoso ver as pessoas a dancarem (eu axo que era por ja estarem todos um pouco bebados... )
mto fixe!
beijos suissinhos

Interino disse...

Será que é mesmo assim o é por tb faltarem aos ensaios ?

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru