segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sessão Experimental da Tertúlia Virtual

Caros tertulianos...

Já parece com um programa da tarde, mas enfim...

Venho por este meio (re)lembrar-vos de que esta é a semana de lançamento da nossa tertúlia. Temos alguns inscritos, mas não serão os suficientes, embora a qualidade abunde no que toca à escrita (excepto eu , que sou mais um homem de números, mas não os dos auditores...). Deste modo, proponho-vos que se increvam para esta nova fase do blog.

Na próxima segunda feira, dia 1 (feriado nacional - Restauração da independência, em relação ao reino de Castela (ou melhor, aos espanhóis dos dias de hoje) em 1640 após 60 anos de domínio de nuestros hermanos... pelo rei que haveria de ser D João IV) irei inaugurar (gosto desta palavra) a tertúlia e esperarei os vossos comentários e/ou sugestões, ou o que vos vier à mente (mesmo dos mais perversos...).

De seguida (passado uma semana), será a vez do Moisés, do Mário (na outra), do Luís Moreira (na seguinte) e do Pedro Fonte (last but not the least).

Os próximos entrarão como titulares seguindo a regra que existe na minha escola junto das mesas de ping-pong (termo científico: Ténis de mesa) que é "eu estou next", ou seja, a seguir ao último que jogou (no nosso caso escreveu...). Assim terá de deixar passar uma "rodada" (também gosto desta palavra) para de seguida entrar como tertuliano titular.

Aos outros, serão considerados suplentes aqueles que não são titulares, mas que comentam e assistentes, os que só leêm.

Assim, as datas afixadas para a primeira "rodada" são:
1 de Dezembro - pOmpOm
8 de Dezembro - Moisés
15 de Dezembro - Mário
22 de Dezembro - Luís
29 de Dezembro - Pedro.

Os temas deverão entrar no blog até segunda feira à noite, para sermos regrados, mas se quiserem escrever no fim de semana e colocar no domingo serão livres para tal. Não se esqueçam de colocar na etiqueta a mensagem: "Tertúlia Virtual...", para ser de mais fácil acesso a quem quiser ler...

Vale tudo menos chamar nomes...

Beijinhos e abraços

pOmpOm

3 comentários:

Interino disse...

Olá. Para começar a meter entropia no sistema, no dia 29 não me é possível postar nada. Mas dia 30 "for sure" lá estará...

ponta_final_tromps disse...

Acho verdadeiramente incível a forma como a palavra "auditores" é usada de forma leviana e perfeitamente descabida...
Chego à conclusão que os auditores são os novos discriminados da sociedade, e servem de bode expiatório para as agruras da vida económico-social actual.
Quiçá, a minha primeira tertúlia não passará pela reposição da verdade sobre os auditores, ou então pelo lançamento da série cómica sobre auditores, como por exemplo:
"O que é que temos, quando temos 3 auditores enterrados em areia até ao pescoço???"
(ver abaixo)
...
...
...
"Areia a menos!!!"

Pronto... prometo que não conto mais nenhuma...

Dia 22 de Dezembro cá estará qualquer coisa de novo da minha parte.

pOmpOm disse...

Amigo, tu pelos vistos querias ser professor... esse sim é que são uns coitadinhos... não somos Vidrão? Tânia?

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru