quarta-feira, 26 de novembro de 2008

How to improve...

Depois de assistir a certos vídeos aqui do Blog, e mesmo enviados através da mailing list, comecei a investigar sobre a "Dança do Mosquito" ou "The Bumblebee Song" (em linguagem dos bifes) e deparei-me com o seguinte vídeo (notem o close up dos dedos do senhor... alguém que tente apanhar quais as notas).

Para além de estar a imaginar-me com cãibras nos dedos ou então ter artroses aos 35 anos, pensei, muito seriamente que, aquando da música "Mexican Hat Dance", o Rafael ia cair para o lado roxinho (neste caso, como o filme é a preto e branco, ficaria apenas um pouco mais escuro).

Mas, e confesso que não pratico tanto trompete como gostaria, o senhor tem muita razão naquilo que diz, ou seja, algumas das melhores formas de conseguir improvement ao tocar um instrumento são tocar escalas e aumentar a capacidade de resistência respiratória (andar, nadar ou ainda, e melhor, tocar o referido instrumento).

No entanto, como diria o Laurodérmio: Lets look at the trailer...

1 comentários:

tromps disse...

Ó Sr auditor, isto é um blog decente; não queremos aqui pessoas que incitem à violência sobre os nossos trompetes (porque pelo menos o meu é da SMO) nem qualquer tipo de animal à cata de mosquitos ou de chapéus mexicanos que nas suas trajectórias não lineares nos deixem à beira de um ataque de nervos. Vamos lá a ter calma para não acabar a auditar as contas invisíveis do BPN.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru