sábado, 21 de julho de 2007

Polivalente, 198?

Pavilhão Polivalente de Odivelas, ano incerto (meados de 80?)



Fui ao baú das fotos. Há-de vir algum imberbe que toca na banda agora dizer: "mas eu nessa altura nem era nascido" ou "uma foto do século passado, que giro", etc. Quero lá saber. É para o lado que durmo melhor. Desta foto há 5 artistas (que se vejam) "still in action": Fátima , Cici, Xana, Mário e Pedro.











É pena a Cici e a Xana estarem de costas. Quanto ao Pedro vou impedir-me de fazer comentário e deixo à liberdade e audácia dos leitores essa saborosa tarefa.
Pela disposição do papel na estante (comprido que nem suplemento de jornal ao fim-de-semana) devíamos estar a tocar uma linda suite ou rapsódia de temas portugueses. Lá mais para o final, para a apoteose, deve ter-se ouvido o Concerto para um Verão ou o Rock viruta ou talvez o Malhão de Águeda.

Será que conseguimos fazer uma lista de todas as músicas que já tocámos? Era lindo.

10 comentários:

Zaracotrim disse...

Fazer uma lista de todas as músicas que já tocámos é uma óptima ideia. Quando entrei andávamos a tocar o Sansiro, Madrigalesca e afins :)

tromps disse...

Achas que há suporte no blog para fazer isso? Como é que podemos fazer uma lista aberta a todos para cada um acrescentar peças que se lembrar?

Espalha Brasas disse...

Eu lembro-me do "Comendador", do Reflections (adorava!!!!!)

tromps disse...

Ena, o "Reflections of this time"!! Entra na banda sonora d'"O caçador". Eu tinha um solo e pensava que até tocáva aquilo mais ou menos. Quer dizer, não me lembro de miúdas histéricas a chamar aos gritos pelo meu nome mas também me lemvro que era daqueles solos que me permitiam acertar em mais notas certas que erradas. Também me lembro que o mestre Palacino, logo no início, tentou tocar isto "porque nós já conhecíamos" e acho que não chegámos ao fim da primeira pauta. Os primeiros compassos foram de mais para ele. Acho que o estilo a que estávamos habituados não lhe agradou muito - para dizer o mínimo. Nunca mais pegámos naquilo. Mas confesso que também me dava algum gozo.

ponta_final_tromps disse...

Quando eu entrei (em 1993...que é no séc. passado), estávamos a tocar o "De Monção Mirando Espanha", "Pela Lei, Pela Grei", um paso doble de que, de momento, não me recordo o nome, bem como outras músicas. Também gostava do Reflections... Porque não propor ao mestre uma nova tentativa nessa música???
E outros tesourinhos...como o "Abraço a Portugal" ou a "France" (que eu tenho a imensa pena de nunca ter tocado...sou imberbe... lamento).
Enfim...

Zaracotrim disse...

Quanto à lista aberta, vou inspeccionar o melhor modo de fazer isso. Quanto ao passo doble que o ponta_final_tromps fala, não será o Paquito Chocolatero? Que saudades! lol

ponta_final_tromps disse...

Não... era o Fandango Fantasia...lembrei-me à bocado...
Mas o Paquito também é um Ícone...

tromps disse...

E podíamos fazer uma votação para a melhor e a pior peça. Mesmo antes da listagem, já tenho 3 fortes hipóteses à pior: "amigos para sempre" "canção do mar" "recolha de temas populares da feira popular de lisboa".

Interino disse...

Reflections of this time ? Isso é contemporâneo das hostes mais jovens. Quem poderá esquecer as marchas com que iniciávamos os concertos tal como a "Floripes" e "O Castelo da Feira" e os hit´s para os solistas brilharem como o "Bombastic Bombardon", "A dança Hugara" ou o inesquecivel "Descendo a montanha"

tromps disse...

"Descendo a montanha"? Que é isso? Não me lembro. A minha primeira nota na banda foi em mínima (ou terá sido semínima?... enfim uma daquelas brancas com 2 tempos), nota mi (natural; se fosse bemol baralhava-me todo) no "Jesus Cristo Superstar".

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru