quinta-feira, 5 de julho de 2007

Mister Pompom

Venho hoje aqui falar de um moçoilo que ainda não deu o ar da sua graça neste blog e por isso mando umas achas para a fogueira para ver se isto aquece.

O seu nome é Luís Malheiro, mais conhecido por Pompom, Polainas e outros nomes pindéricos, todos começados por P. Toca trompa há praticamente 40 anos e tem a mania que o seu instrumento é o mais bonito só porque é o dele. Gosta de falar para o público sobre as características esquerdinas deste instrumento pré-histórico e no Natal faz discursos lamechas para pôr toda a gente a chorar.

Tem uma legião de fãs que acorre em pedido de autógrafos toquemos onde quer que seja. Gosta de passar as noites a enviar e-mails sobre temas sempre muito sugestivos. Quando alguém falta ao ensaio, preocupa-se em enviar sms carinhosos para saber se a pessoa está bem de saúde, isto porque, este pobre homem, está sempre constipado e é o principal responsável pela conta astronómica de papel higiénico da SMO. Tem a mania que tem asma, mas na verdade gosta apenas de fazer um barulhinho engraçado com um frasquinho vazio que costuma trazer consigo, excepto quando anda de bicicleta.

Não consegue estar 5 minutinhos sossegado no ensaio e para evitar falar com todos em seu redor, joga incessantemente ao telemóvel em qualquer compasso de espera. Já o vi, inclusive, a pegar no telemóvel numa pausa de semifusa.
É pai de uma louraça de olho claro e a primeira coisa que disse sobre a filha é que era morena como a mãe. Palavras para quê? É sportinguista e basta!

2 comentários:

tromps disse...

Belo cromo!
De "pompom" diz o dicionário ser "pequena bola de fios de lã (...); objecto similar para aplicação de pó-de-arroz ou talco na pele". Já de "polaina" diz ser "cada uma das peças de vestuário que recobrem a parte inferior das pernas e a parte superior dos pés" - pelo que deduzo polainas referir-se a duas dessas peças. Conclusão? Onde e quem, c'om catano, arranjou estas alcunhas ao actual 1º,2º,3º etc trompista - que começou a sua carreira agarrado a uma trompinha de nossa senhora?
Frase preferida (dita em minha casa no visionamento de filme de um concerto/festa da SMO): "Epá, g'anda moca!. Ui, é a minha mãe"

Zaracotrim disse...

Lembrete: dizer à Cici para tirar etiqueta dos sapatos :D

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru