quinta-feira, 5 de julho de 2007

França, 1989


Março de 1989,

Havia anos que nos acenavam com a cenoura da viagem a França, à Madeira, a Macau, à Alemanha, à Holanda.... O mais longe que devíamos ter ido até essa altura deve ter sido a Manteigas (onde tive a felicidade de numa procissão levar o estandarte da SMO no costado - a culpa foi minha porque o mestre (Leitão) pede-me um "dó" para afinar e o máximo que saiu daquele trompete foi um som parecido com o vento a passar num canavial). Se a viagem mais longe não tinha sido Manteigas p.f. corrijam-me que eu não quero começar a crivar este blog de imprecisões, quanto mais mentiras. Mas deve ter sido Manteigas; os outros concertos eram nos Olivais, Unhos, Zambujal, Casal Ventoso ...
Enfim, nesse ano fomos a França. De autocarro porque desde o surto migratório de tugas das beiras para os subúrbios de Paris a viagem faz-se de carro, quando não de comboio. Não se podia ir de avião porque, toda a gente sabe, eles no avião não deixariam entrar a panela do arroz trinca acompanhado de panadinhos de porco, além das botijas de tinto. Só por causa deste problema de logística porque pilim não seria problema. Enfim, lá vai a malta no autocarro para Clermont-Ferrand, França.
Algures em Espanha a máquina fotográfica congela alguns cromos para a posteridade. Tão felizes que estamos. Tínhamos o mundo, do tamanho de uma bola de futebol, a nossos pés.

4 comentários:

Zaracotrim disse...

Grande grande foto! Um verdadeiro tesourinho depri... deprimeira qualidade! ;)

ponta_final_tromps disse...

1989??? Isso é séc. passado... Analisemos este ano: Foi o ano dos Protestos de Tiananmen. A Voyager 2 chega a Neptuno. Há um terramoto em San Francisco (bastante violento). Dá-se a queda do Muro de Berlim, bem como a Revolução Romena. E muito importante: a holandesa Angela Visser é eleita Miss Universo.
Ou seja...um ano cheio de acontecimentos importantes, para os quais esta geração contribuiu de forma decisiva...

Unknown disse...

WoW!! 1 ano depois de eu nascer, já tavam em frança na "passeata" :P muito fixe!! ;)

rissogoodman disse...

Meus amigos, e amigas. Tive a felicidade de me encontrar profissionalmente com o Fernando e é ele o culpado de aqui estar a escrever hoje.
Que memórias... a viagem a França foi de facto inesquecivel. Havia tanto para contar... eramos jovens e não pensávamos... não pensávamos em nada, como se vê na foto o sentido estético não era o melhor. Embora lá esteja, tenho que concordar que esta foto é um tesourinho deprimente...

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru