sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O meu MP3

Penso que a música é das artes que mais capacidade tem de se reinventar e transformar. Uma música ou melodia consegue aparecer de formas tão diferentes e distintas, que não é impossível chegarmos a adorar uma versão e detestar outra. As novas técnicas e tecnologias muito têm contribuído para esse grande volume de remakes, reedits e remisturas (nalguns casos até em demasia). No entanto a questão das "versões" é já muito antiga e não de agora.
Deixo aqui a versão dos Nouvelle Vague para um mítico tema dos Joy Division (eu avisei que no próximo post seria menos "electrónico"), que tenho ouvido recorrentemente com agrado nos últimos tempos.

1 comentários:

tromps disse...

Regra geral não dou muita atenção aos covers... até descobrir que o que pensava ser original não é mais do que uma "imitação". Quando digo "não é mais do que", cometo uma grande injustiça: há "imitações" que chegam a ultrapassar os originais, que são verdadeiras criações originais sobre temas que o original apenas aflorou. Vou ouvir o original deste "love..." e depois, despido de preconceito que o nome Joy Division pode colar, deixo aqui uma opinião sobre esta "imitação".

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru