segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Com quantas peças se faz um trompete?

Esta semana, melhor, fim de semana - que de 2ª a 6ª o tempo é pouco para dormir quanto mais para limpezas - lavei o meu trompete. Depois arrependi-me mas já era tarde; só o devia ter limpo lá para o Natal; assim sempre arranjava musgo para forrar o presépio. Enfim, já o dito cujo mergulhava em água quando me lembrei disso e portanto vou ter de forrar o chão do presépio com papel de lustro - ou então vou ao Estádio de Alvalade que na altura já deve haver muitos cartonitos verdes rasgados pelo chão.

Os mais curiosos devem perguntar: lavar o trompete!!! que bela ideia!!! e que produto especial se usa para tão delicada operação??? Os mais velhos lembrar-se-ão que o nosso primeiro mestro preconizava o banho de leite (para não chamar a ferrugem) e chumbos (para ajudar a arrancar o sarro preso nas bombas). Pois eu agora uso... água. Pois sim, aguinha morna e ... DOVE. Sim, que um trompete quer-se cheiroso - e quem quiser pode no ensaio pedir-me para o cheirar que eu deixo.

No meio da tarefa, enquanto esfregava e a água se ia tornando progressivamente mais... usada, lembrei-me de mostrar com quantas peças se faz um trompete.


2 comentários:

Unknown disse...

DOVE? Hummm....Agora é que o trompete vai virar definitivamente um instrumento "objecto". Ver o anúncio em: http://www.youtube.com/watch?v=rYQ5Vyp52DA

tromps disse...

Antigamente lavava-o com LUX, o sabonete das estrelas, mas depois desisti para não haver ligações à Sophia Loren. Agora ando nas bocas do mundo por usar DOVE. Qualquer dia volto ao belo sabão azul e branco.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru