segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Outros músicos...

Hoje à tarde vinha no carro de regresso a casa a ouvir John Coltrane em "My favorite things". Como sou amigo deixo para quem não conhece. A versão do CD tem 13 minutos e 40 segundos de Paraíso. A versão do YouTube é um pouco mais curta mas vale cada segundo.


4 comentários:

Zaracotrim disse...

Esta música traz-me à memória o homem de pêlo no peito. Para quem não sabe a história, não são boas recordações :P

Hélio disse...

Olá a todos! Estou de lágrima no canto do olho (não sendo o Bonga, claro!)... Olhar para tudo o que se tem postado nesta beluga, olhar para estas caras tão familiares, só me traz boas recordações... Lamechices á parte, devo dizer que este senhor Coltrane foi uma perda dolorosa... morreu cedo demais, no seu periodo, dizem os entendidos, mais criativo (o da criação de Free Jazz, completamente anarmónico), do qual esta versão do "My favorite things" (sim, versão, porque o original é do musical de Rodgers e Hammerstein "Música no Coração) se enquadra... Não podemos esquecer também que no seu inicio de carreira tocou também ao lado dessa mosca humana (olhem so para os óculos de fazer inveja ao Vidrão!) genial que se apelida de Miles Davis, do autêntico bochechas Dizzy Gillespie e desse polvo do piano Thelonius Monk... Em suma, uma excelente escolha para um post!

Beijos e abraços a todos

tromps disse...

Homem de pêlo no peito? Más recordações? Tânia, nesta vou precisar de um boneco para perceber...

Zaracotrim disse...

... e mais não revelo que nunca se sabe quem lê este blog. Imagina que eu tinha falado mal do Hélio! :P Por sorte o tiro foi ao lado :)

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru