quinta-feira, 26 de julho de 2007

A minha primeira blogada...

Após vários pedidos e depois de ler as muitas verdades aqui ditas, quero expressar que é com muito gosto que escrevo, para vós... meus amigos de muuuuuuuuuuitos anos!!!! Espero que tenham gostado dos muuuuuuu's :)

Teria de ler todos os post's (outra vez) para poder pronunciar-me sobre as verdades e exageros que por aí se escrevem, mas vou deixar passar porque vocês são meus amigos e eu não quero ferir as susceptibilidades dos mais sensíveis.

Portanto, quero aqui assumir que o que eu disse sobre a minha mãe é verdade, o que eu disse sobre a minha filha é verdade (mas estava escuro) e o que eu disse sobre todos vós nas linhas anteriores também é verdade.

Em todos os acontecimentos eu estive presente excepto neste último no polivalente o que quer dizer que eu não dispenso a vossa companhia, quer a tocar, quer a brincar, quer a brincar/tocar (Ensaios)...

É nesta parte que entra o nosso querido MAESTRO (Nome carinhoso pelo qual a nossa nova aquisição - ponta final 2 - faz questão de chamar a atenção do nosso Dalai Lama do Estrado). Esta do Dalai Lama não foi uma expressão inocente, pois para mim, mero participante/assistente nos ensaios, esta foi a pessoa, que ao mesmo tempo é amiga, é músico por excelência e mestre por vocação (pois não é qualquer um que comunica da forma que ouvimos e sentimos todas as terças quintas (e oitavas)), que me fez ver e sentir que para tocar música não basta tocar forte, que para sentir música, não é só soprar para o instrumento e mais do que tudo a música funciona muito melhor se conhecermos melhor os nossos companheiros (o que acontece no nosso caso) e se estivermos Muuuuuuuuito concentrados (Outra vez o Muuuuu) o que não acontece nos nosso caso.
A maior parte dos meus colegas só trabalhou com 2, 3 ou no máximo 4 maestros. Mas eu que trabalhei com mais alguns tenho a certeza de uma coisa... nunca fiz uma escolha tão acertada na vida - escolhi (com outros músicos da banda) o Palacino para mestre da banda de Odivelas. (Note-se que foi a minha mulher que me escolheu por isso não entra nestas contas...). Eu sei que sou um dos alvos preferidos do mestre quando se trata de cascar, chamar a atenção e especialmente calar, mas o que eu hei-de fazer? Eu gosto dele porque aprendo sempre qualquer coisa com ele - só não gostei quando um dia eu disse "por menor" e o maestro respondeu-me peru maiore só no Natal... mas já passou!!!! :).
Por isso ratifico os aplausos do Mário e peço que me deixe escrever coisas destas durante mais alguns anos, por favor...

Depois das lamechices, gostava de dizer ao meu querido comparsa, Tromps, que lembrei não se escreve lemvrei, parece que estás a gozar com os nortenhos. Gostaria ainda de acrescentar que o que eu me lembro mais de tocar na minha infância foi o Egmont de L.v Beethoven e Rapsódia Portuguesa N.º 1 de Fortunato de Sousa...

PS: Agora vou ler este post para o mário não me fornicar com os seus delírios da caneta azul...
Gostava também de convidar o mestre a escrever qualquer coisa e de convidar todos os outros que nunca o fizeram... experimentem, porque o Mário lá por escrever MUUUUUiiiito bem não nos oprime!!! Força e até logo!!!

6 comentários:

ponta_final_tromps disse...

Só tenho a dizer:
"Dalai Lama do Estrado" !!!

Essa expressão deve ficar registada e patenteada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Prós amigos o INPI), ainda podemos ganhar uns trocos com essa marca...

Zaracotrim disse...

Estou estupefacta. It's Alive!!! Pronto, agora já me ri e já estou contente. Não te melgo mais nos próximos 2 dias :D

tromps disse...

É um bocadito lamechas, é verdade. Mas também é divertido, sentido, verdadeiro, enfim, o nosso pOmpOm como nós o conhecemos e gostamos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na data em que Pompom de seu nome [meu maridinho] completa a capícua 33 li a sua primeira blogada... confirmo, fui eu que O ESCOLHI... e, sim, continua lamechas, mas nos discursos das festas de Natal costuma ser mais acentuado, embora ele sempre diga que não gosta da época Natalícia, consegue sempre deixar alguns de lágrima no canto do olho... Parabéns e até p'ro ano!!!

Unknown disse...

Chiça, não basta o homem põr o gagedo (leia-se as gajas, sim, apenas as gajas) a chorar nas Festas de Natal e de aniversário, agora também por escrito. Arre....que choramingas.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru