sexta-feira, 13 de julho de 2007

Feira do Silvado, 12 de Julho










na incerta hora de disputa entre os astros
o sol inda doirava o mundo com seus fachos
nascendo, a lua demorava seu negro manto
p'ra prolongar de tal hora o encanto

qualquer um diria: que bela hora p'ra melodia
mas a festa gritou alto com um sonoro NÃO
nem música, nem nesta hora nem neste dia
querem animação?, ponham a sardinha no pão!

de um lado já estão prontos os assadores
uma bateria imensa de quentes golias
do outro lado, os músicos e alguns tambores
pequenos davides de alma cheia mas mão de pedras vazias

eleva-se a música abafada p'ra já
pelo bebé Lilly assim berrar:
"está lá, está lá, quero falar com o meu papá"!
onde raio ele estará p'ra te levar?!

continuam os bravos mas ingénuos músicos
ainda confiantes no triunfo das artes
p'ra dentro dos instrumentos a soprar
contra os assadores a assar, a assar

contra o fumo, contra a sardinha
contra a fartura, a pipoca e a rifinha
contra o tinto e a cerveja
nada pode a banda que se veja

que pode a batuta contra o garfo
a flauta contra o flamejante carvão?
a disputa vai terminar
embora niguém queira capitular

mas nesta batalha desigual
o fim era bem previsível, afinal.
como podia a música às estrelas chegar
com tais inimigos p’ró chão a calcar?

nesta noite,tenham fé
se algum som se ouvia
era apenas a sangria
a cair no copo do zé


e ao fim da noite ficou-me a impressão que uma banda por aqui passou

4 comentários:

TubaMístico disse...

Bravo!! Magnífico!!! Se isto continua com este nível, eu deixo de contribuir para o blogue, porque, claramente, não estou à altura de tão elevados opúsculos.

ponta_final_tromps disse...

Poema com alma, pensamentos certos
Palavras certas e com beleza
Será poeta, será artista?? Não!!
É trompete, com toda a certeza...

Só tenho a dizer:
MAGNIFIQUE!!! GRAND!!!
Prémio Pessoa já tem vencedor!!!

Zaracotrim disse...

O Zé Manel andou a beber sangria? :|

A 2ª quadra em especial é um verdadeiro hino. Já decorei e tudo :P

Está o máximo. Parabéns tromps.

Unknown disse...

Tromps por favor diz-me que efectuaste algum tipo de pelágio retirado de uma obra prima de poesia popular. Eu ainda estava a pensar em increver-me como publisher mas assim fico frustrado!!!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru