sábado, 15 de novembro de 2008

Música "electrizante"

Olá aos blogueiros e assinantes.
A banda da SMO já temos experimentado alguns projectos mais ou menos interessantes, tal como os concertos didácticos, concertos temáticos, com coro, sem coro. Interpretamos peças em que uns batem nas chaves e outros no bocal até ele não sair, etc. Acho que podíamos partir para algo mais arrojado, concetos electrizantes.
Neste filme pode ver-se como é que utilizaram dois geradores de Van de Graaf para fazer música. O conceito é simples, cada um dos geradores gera uma tensão de 1 milhão de volts, bastando que esta tenha a frequência das notas tocadas. Nesse sentido quando existe uma descarga eléctrica ela terá a frequência da tensão que a gerou, ou seja a frequência das notas.
Podemos usar um ou dois destes e até "assava o porco", iam ver que ao invés de aparecermos nas folhas de couve passavmos a aparecer em tudo q era notícia.

http://br.youtube.com/watch?v=LudXCEZvn50&feature=related

1 comentários:

tromps disse...

Fantástico. Comecei a ver esta cena e lembrei-me de quando tocávamos as "trotinetes de fogo" na smo, com os trompetes nos balcões: imaginem uma coisa destas a cuspir raios do balcão enquanto a malta toca o "rodolfo, a rena do pai natal". ELECTRIZANTE.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru