Foi assim que tudo começou. Com "Arsenal".
quarta-feira, 18 de junho de 2008
145º AniversárioSMO III
Publicado por tromps às 20:36 2 comentários
Etiquetas: concertos
145º Aniversário SMO II
Mais um exerto no aniversário da SMO
Benny (Carmen) Goodman
Bravo, Carmen.
Publicado por tromps às 00:18 4 comentários
Etiquetas: concertos
segunda-feira, 16 de junho de 2008
145º Aniversário da SMO I
Excerto da nossa (antecipada) festa de aniversário - este ano com oferta de bombardino (da Câmara) e clarinete (da Junta) entre outras prendas +/- simbólicas.
Aqui fica um excerto da actuação do quinteto (de seis) de metais. A actuação não é brilhante mas é "apresentável" ao nosso nível. Mas se alguém vos perguntar a razão de não estar on-line a 1º dança tocada, a resposta oficial é que.... a gravação se estragou. De um modo não oficial digamos apenas "que há dias em que o trompete não deve sair do estojo".
Publicado por tromps às 23:26 0 comentários
Etiquetas: concertos
sábado, 14 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
Parece que foi ontem...
O nome deste post parece retirado de um programa da RTP antes do 25 de Abril (o de 1974) ou de um programa de rádio de uma qualquer estação local em que a música de ranchos folclóricos se mistura com songs de Tony Carreira (nos melhores dias) e Quim Barreiros (nos piores) e com notícias de feiras de gado bovino e dos produtos mais eficazes para a cura/matança do escaravelho da batateira, tudo muito bem envolvido por uma voz sexagenária de hálito a mentol - quando não Mebocaína.
A propósito de eu no ensaio de hoje andar à procura da cicatriz que ficou do pneumotorax (que aliás demorou a encontar - que raio de coisa para se fazer num ensaio da banda) , diz-me o Interino que "isso foi há sete anos". Espanto!!!! "Como sabes?" pergunto eu, que raramente me lembro do dia de ontem (julgo que é mais uma defesa que um defeito, mas o desenvolver deste assunto terá de ficar para outra altura). "Porque foi na altura do meu casamento." "E em que dia foi isso" "Fez ontem sete anos". Está finalmente desvendado o segredo do "parece que foi ontem". Não é portanto saudosismo bacoco e adiantado, é apenas "parece que foi ontem de fez sete anos que o Pedro e a Paula se casaram".
Interino, peço desculpa pelas pessoas que ficaram a dormir na fotografia; o que importa é que estavam lá para partilhar esse momento importante contigo - mesmo que estivessem a dormir.
Publicado por tromps às 22:50 3 comentários
domingo, 8 de junho de 2008
Dakota - Jacob de Haan
NOTA: Com agradecimentos ao Rui Cardoso
Publicado por tromps às 00:23 0 comentários
Etiquetas: música