Ontem foi dia de corrida. Parabéns ao Fernando, marido da flautinista cici, pelo seu alto desempenho em fazer o percurso em 1 hora, ao Roger e Luís, pelos 10 minutos a mais, e à RuCla team que, por ter estado a fazer as fotos, fez um tempo miserável de 1h22. Um dia destes os tempos oficiais aparecerão por estas bandas.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Corrida do Tejo - 19/10/2008
Publicado por RCardoso às 22:39 1 comentários
sábado, 18 de outubro de 2008
Blues Factory
Ouçam este Blues Factory. Ou eles vão a dormir ou nós temos pressa de chegar ao fim.
Publicado por tromps às 00:06 0 comentários
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Mensagem do nosso vice (que afinal é secretário)
Caros amigos
Desde que estou na Direcção já fui, 2º secretário, vice-presidente e agora novamente secretário. No entanto o sentimento que mais me ocorre quando vejo aquela exposição é a humildade. Apesar de ter passado grande parte da vida na Sociedade e a ela já ter dedicado muito do meu tempo, acho que o que ela me proporcionou, durante a infância, adolescência e já na idade adulta foi muito mais do que aquilo que eu fiz por ela. Se assim não fosse, não tinha conhecido os lugares que conheci, não tinha o grupo de amigos que tenho (e que pretendo manter para toda a vida ) além da formação moral que me foi incutida.
No entanto estes quase 27 anos que lá passei são uma gota de água nos 145 que a Sociedade tem. Há 145 anos já havia gente como nós que vestia uma farda e tocava um instrumento em nome da Sociedade Musical Odivelense, certamente com condições de vida e de actuação bem mais difíceis que aquelas com que nos deparamos hoje. Não nos devemos esquecer que durante 68 anos a Sociedade não teve sede própria.
Durante 100 anos, tempo que durou a primeira banda, (mais do que talvez algum de nós viva), ouve gente como nós, cada um com a sua história de vida, com as suas dificuldades, que também se esforçaram para que a ideia original não se perdesse.
Assim quando por vezes sou mais um pouco mais brusco com os colegas e amigos, não é exactamente por gáudio próprio mas por respeito por todos aqueles que durante todos estes anos deram um pouco de si para não deixarem morrer o sonho original.
Se repararem nas datas do cartaz do aniversário podem ver que se passou da monarquia para a república, deu-se a 1ª guerra mundial, o estado novo, a segunda guerra mundial e o 25 de Abril, mas a instituição manteve-se sempre no mesmo propósito, divulgar a cultura com a colaboração de todos aqueles que abnegadamente deram um pouco de si para que o nome da Sociedade Musical Odivelense caísse no esquecimento.
Obrigado a todos
Pedro
(1º secretário da direcção)
Acho que todos vamos assinar por baixo
Publicado por tromps às 22:17 0 comentários